sábado, 8 de agosto de 2009

Mal do século - Reclamar da vida

Parece uma frase batida, mas é um vício que cresce a cada dia e tomou uma proporção I.R.R.I.T.A.N.T.E. Isso começa com uma pessoa, e quando se vê todos estão contaminados com esta doença. Geralmente esse chato se acha a pessoa mais desprovida do mundo e já começa o dia se lamentando. E como se não bastasse faz questão de tornar público o seu lamento. E, na maioria das vezes, eu sou a vítima e tenho que escutar e fazer cara de "nossa". Sério, não dá!! Essa frequência realmente me incomoda! Eu conheço pessoas que carregam o mundo nas costas e nem por isso estão reclamando.

Dia desses eu estava em uma fila demorada e uma chata resolveu reclamar. O que eu tenho com isso? A fila não vai andar mais rápido ora. Eu não do SAC. As pessoas reclamam do trabalho de terem filhos, mas na hora do "bem-bom" ninguém reclamou de nada né? Engraçado...
Reclamam do sol e da chuva. AGRADEÇA caramba! O mundo precisa disso e não do seu murmúrio! É isso que causa o aquecimento global, essas mentes viciadas.

O preço aumentou? Reclama com o Procon!
A fila não anda? Reclama com o gerente!
O motorista dirige mal? Reclama com a Rio Ônibus!

Transformar um problema em uma catástrofe não faz de ninguém um herói.

Herói é quem luta pela vida em uma cama de hospital e conta nos segundos o efeito dos remédios. Sofre a angústia da dor e a esperança da recuperação. É quem sobrevive nos lugares mais inóspitos e mesmo assim tem um sorriso no rosto. Herói é quem ganha essa luta e não espera a honraria.

Então vamos sorrir e enviar a reclamação ao seu destino certo, não para um estranho ao seu lado...

A vida é um presente e eu quero vivê-la assim, como se todos os dias fossem únicos!!
-"O tempo é muito lento para os que esperam, muito rápido para os que têm medo,muito longo para os que lamentam,muito curto para os que festejam.Mas, para os que amam, o tempo é eternidade" (William Shakespeare)

Nenhum comentário: