segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Ah Londres ...

Que estranho. Só reparei agora que ainda não tinha escrito absolutamente nada de Londres. Na verdade nem conversei com minha melhor amiga como foi a sensação de estar lá, apesar de ter colocado várias fotos no orkut.

Então vou começar o ano de 2010 falando de Londres. Começando bem, apesar de atrasada.
Sei que estava na perfeita companhia do meu marido, e isso faz qualquer lugar mágico, mas Londres tem sua mágica particular.

Depois de muitas contas, da gripe suína e da queda do avião da TAM, nós conseguimos decidir! É agora ou nunca. Chegamos vivos, sadios e sedentos pra respirar o ar de Shakeaspere. Me lembro de tudo detalhadamente: Da primeira imagem de Londres, podia ver do avião aquelas casas organizadas, da espera da bagagem no aeroporto, da sensação de ter chegado. Do pé no chão. Meu olhar percorria o saguão, era tanta gente diferente, eu estava ansiosa para desbravar aquele mundo bem na minha frente.

No caminho de metrô, mirava pela janela as casinhas mais encantadoras que já vi. Pra minha surpresa (primeira), ao sairmos do vagão tinha a opção do elevador, ao invés das escadas. E quando as portas se abriram, estávamos nós ali na estação Russel Square. Esse momento "matrix", onde tudo pára e você contempla, realiza, suspira, morde os lábios pra não chorar, pra não parecer ridículo, é divino.

O caminho até o hotel foi muito engraçado, pois fomos reconhecendo os prédios que tínhamos visto pelo "Google street view". E é claro, nada supera o real. O sol batendo na janela e refletindo em você, a rodinha da mala no chão, o vento no cabelo e os nossos sorrisos de cumplicidade ali no meio de tudo aquilo.

Chegando no hotel, dezenas de pessoas na porta e algumas acertando a reserva. Estávamos doidos para subir, jogar as malas no quarto e sair pra andar. Chegamos lá, tudo certo, quarto perfeito, e fomos. A partir daqui mostro em fotos e legendas um pedaço da viagem mais perfeita da minha vida. "Voltamos já"..

CONTINUA...

Nenhum comentário: